Integralmédica

Creatina – O que é, e seus benefícios




              A creatina e encontrada em carnes vermelhas e peixe, mais o seu corpo produz a creatina (formada pelos aminoácidos arginina, glicina e metionina) produzido no fígado e rins.
Creatina aumenta o nível de ATP dentro dos músculos, e ajuda a satura o tecido muscular com a creatina ajuda a reciclar o ATP em um ritmo mais rápido.
             A suplementação com creatina fornece energia e favorece o aumento de massa, que pode ser decorrente de uma hipertrofia muscular (desde que aliada a uma dieta específica) e/ou de uma retenção hídrica (isso é individual) para maior síntese proteica.
            A creatina possui elevado poder osmótico, ou seja, apresenta alta capacidade de “puxar” água para o interior das células. Dessa forma, as células musculares ficam “inchadas”, aparentando maior volume muscular. No entanto, o ganho de peso e o aumento do volume muscular, nesse caso, são decorrentes de um acúmulo de líquidos intracelular, que desaparece ao cessar o consumo da creatina. Todavia, é possível que esse aumento da concentração de água dentro da célula sinalize uma maior síntese proteica e/ou apresente um efeito anticatólico. Mas, esses mecanismos necessitam de mais estudos para serem melhores explicados.
     Além disso, a Creatina não acarreta em problemas nos rins como muitos dizem o que pode ocorrer é uma desidratação, pois ela consumirá grande parte da água do seu corpo. O recomendado com tiver tomando creatina é beber água em quantidade extra.

     Benefícios da creatina 

Ganho de Força: A creatina lhe oferece um enorme ganho de força, sendo de notar a melhora durante exercícios que exigem uso de muita força.
Ganho de Explosão: Você terá também um grande ganho nos exercícios de explosão, notando muito mais força de arrancada.
Ganho de Massa Muscular: A creatina oferece um enorme ganho de massa muscular em pouco tempo, causado pela retenção de líquido nos músculos. Esse é um dos principais motivos pelo qual esse suplemento é amplamente utilizado pelos culturistas
Ganho de Velocidade: Alguns estudos mais recentes notaram uma grande melhora de desempenho em atletas que tomaram creatina em esportes aeróbicos.
Ganho de Inteligência: Esse suplemento é também eficaz em relação ao aumento das funções neurológicas, provocando um efeito idêntico ao da cafeína, aumentando a velocidade de raciocínio e aumentando também a capacidade de memorização.


*ATP (adenosina trifosfato): É a uma molécula de energia do próprio corpo, que fornece energia para todo o tecido muscular.

  Agora fique com  um vídeo da nutricionista Giovana Guido sobre Creatina.




,
Blog da Giovana Guido

    

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

1 comentários

13 de dezembro de 2012 às 20:30

Olá, pessoal! Acho a creatina da Universal ótima. Aqui vai uma dica para quem quiser economizar: compensa comprar no site iherb.com, sai bem barato, você compra uma creatina (200g) e ganha outra de brinde. E se usar o código promocional NAK992, ganha 10 dólares de desconto (para compras a partir de $40) + frete grátis + amostras grátis. Se comprar menos de $40, você ganha 5 dólares de desconto com o código NAK992. Vale muuuuuito a pena!
http://www.iherb.com/?rcode=NAK992

Reply
avatar