Integralmédica

Tipos de Whey Protein, e qual o melhor horario de ser tomar


      Proteína do soro do leite ou Whey Protein é uma proteína de baixo peso molecular do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo, o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra.
     Uma coisa importante do Whey Protein, é a alta concentração de Glutamina e BCAA, e com um relevante a mais, já comparando grama a grama com outras fontes de proteína, ela é a que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

Vantagens do Whey Protein


  • Permite construção de massa muscular mais rápida do que outros suplementos; 
  • Melhora o sistema imune; 
  • Rico em aminoácidos essenciais; 
  • Absorção rápida; 
  • Possui alto valor biológico, ou seja, é um suplemento completo de proteínas necessárias ao organismo; 
  • Proteínas concentradas, livre de gorduras e com pouco carboidrato; 
  • Contribui para a manutenção e crescimento muscular. 

Tipos de Whey Protein


     O Whey Protein é comercializado de diversas formas para consumo, de acordo com a necessidade de concentração do consumidor.

Whey Protein Concentrada: esse tipo de Whey é de 70 a 80% de proteínas e dividindo o resto entre carboidratos e gorduras e também contêm grandes quantidades de BCCAs, glutaminas além de a maior parte das frações peptídicas serem mantidas.

Whey Protein Isolada: esse tipo de Whey é de até 95% de proteínas, em algumas marcas de Whey chega a ser zero a quantidade de carboidratos e gordura.

Whey Protein Hidrolisada: a filtragem desse tipo de whey minucioso e passa por um processo conhecido como hidrólise que quebra as cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos, o que facilita e torna ainda mais rápido a absorção desse tipo de Whey Protein pelo organismo.

Qual o melhor horário para tomar meu Whey?


      Os melhores horario de ser tomar Whey protein e depois do treino e ao acordar logo de manhar,ai você ne pregunta por que?
Porque no treino seus musculos foram submetidos a um esforço que provoca estiramentos ou lesões no seu interior, a proteina e constudora vai ajuda a rescostruir seu musculos mas tambem vai precisar de um carboidratoque sao energia para fazer isso e ao acordar e por que ficou um periodo sem se aliminetar e o sono é catabolico.

Whey com leite ou com água?


     A resposta varia de acordo suas necessidades. Se você quer uma absorção mais rápida eu sugiro que tome com água, e com um pouco de carbo ( malto ).

               Fique com um vídeo da nutricionista Giovana Guido



     
                                               
                                                Blog da Giovana Guido

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

9 comentários

19 de julho de 2013 às 13:53

uma duvida eu treino as 06:00 da manha pois é o único horário livre gostaria de saber se posso tomar depois do treino e logo de amanha quando acordo como vocês citaram ai.

Obrigado e espero a resposta de vocês

Reply
avatar
23 de julho de 2013 às 13:45

Sabe dizer se posso fazer um combo com Whey Protein , Bcca , Creatina e Maltro Dextrina ?

Reply
avatar
18 de outubro de 2013 às 16:00

Eu estou tomando BCAA, CREATINA E DILATEX. Tomo 4 capsulas de dilatex 1h antes do treino, quando estou saindo de casa pra ir treinar tomo 2 cap. de BCAA, logo quando termina o treino tomo 4 cap. de creatina e quando eu chego em casa tomo 2 cap. de BCAA. Estou fazendo certo? Outra pergunta posso comprar o Whey pra complementar? Se sim como devo tomar com os outros suplementos?

Reply
avatar
20 de outubro de 2013 às 08:48

Olá para eu saber se ta fazendo certo teria que ver a sua dieta , sobre o whey e bom tomar depois do treino.

Reply
avatar
Anônimo
9 de março de 2014 às 21:13

pode se tomar whey quando esta um pouco acima do peso?

Reply
avatar
13 de março de 2014 às 20:31

Pode sim isso eu n vejo problema so whey e so proteina

Reply
avatar