Integralmédica

Albumina o que é, e como tomar

        Albumina é uma proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e também encontrada no leite e no sangue como sua principal proteína, que se encontra em grande abundância no plasma, onde é sintetizada no fígado.


         Tipos de albumina:

Seroalbumina: é a proteína do soro sanguíneo.

Lactoalbumina: é a albumina do leite.

Ovoalbumina: é a albumina da clara do ovo.

     A Ovoalbumina, proteína majoritária do ovo, possui propriedades antigênicas resistentes à desnaturação térmica, é termo-estável.
        Os horários pra se tomar a albumina ou qualquer outro tipo de alimento protéico de 3 em 3 horas, depois do treino, antes do treino, antes de dormir acho o horário mais indicado para suplementar com albumina por ser média para lenta absorção a albumina é o mais indicado como proteína “time release” durante esse período que ficaremos sem se alimentar, ao acordar lembre que você ficou um bom tempo sem comer, seu corpo necessita além de carboidratos, de proteína também para poder evitar o catabolismo.
     Quanto à quantidade a ser consumida, vai do objetivo de cada um, mas a recomendação é de aproximadamente 2g até 3g /Kg para o total de proteína da dieta somando-se suplementos e alimentos

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »