Integralmédica

Cutting o que é, e como fazer





Período de definição muscular. O indivíduo deverá eliminar o máximo da camada adiposa e, em casos de competição água subcutâneo possível.
Cutting é o processo usado por praticantes de musculação que desejam perder gordura, minimizando as perdas de massa muscular.

Dieta

A dieta às vezes pode ser mais importante que o próprio exercício quando o assunto é queimar gordura. Você pode treinar igual a um animal, mas se as suas refeições consistem em cachorro quente, pizza e Coca-Cola, você nunca terá um abdômen definido. Existem várias dietas para queimar gordura, mas a mais comum é uma consistindo em pouco-moderado carboidratos, pouca gordura e bastante fibra e proteínas.
Os carboidratos dão a energia e combustível que você tanto precisa nos treinos. A maioria dos carboidratos da sua dieta deverá ser de fontes complexas como batata doce, vegetais e alimentos integrais.
 As gorduras ajudam em certas funções cerebrais e são necessárias para produzir os nossos hormônios. Fontes importantes de gorduras (monossaturadas e ácidos graxos essenciais) podem ser encontradas em óleo de oliva, castanhas, atum e salmão. Suplementação com os ácidos graxos essenciais (Omega-3 e Omega-6) também são uma boa ideia.
A proteína é o bloco construtor de músculos. Quando você treina com pesos você danifica os músculos. Proteína ajuda na reparação muscular após uma sessão de treino. Tente ingerir pelo menos 2g de proteína por KG de peso corporal. Consuma proteína de diversas fontes para garantir um leque mais amplo de aminoácidos. Algumas ótimas fontes de proteína: saquês proteicos, carnes magras, peito de frango, peixes, ovos e leite.
 Fibra e água são importantes para limpar os resíduos do corpo. O vegetal também contém poderosos antioxidantes, o que faz com que seu corpo se recupere melhor dos treinos. Espinafre e brócolis são excelentes fontes de fibra.

Aeróbicos

A não ser que seu metabolismo seja extremamente rápido e você emagreça com facilidade, os aeróbicos são necessários. A chave para fazer os aeróbicos funcionarem na sua rotina é encaixá-los gradualmente no seu dia-a-dia. Muitos fisiculturistas fazem duas sessões de aeróbicos por dia, contendo 45 minutos cada. Como resultados, eles perdem muitas calorias e massa muscular. Comece com 30 minutos de aeróbicos três vezes na semana e gradualmente aumente a frequência e duração.
Variar o tipo de aeróbico ajuda eliminar a chatice. Você pode variar as formas que pratica o exercício para acelerar o tempo e manter a motivação. Fiquem 20 minutos na bicicleta, 20 na esteira e mais vinte correndo na rua. Qualquer coisa que distraia é válida, o importante é se mantiver no aeróbico pelo tempo necessário.

Treino

Treinamento com peso constrói massa muscular. Quanto mais massa muscular você tem, mais calorias você queima quando está descansando, pois o corpo tem muito mais trabalho para sustentar tecido muscular do que gordura, que é um peso morto. Além disso, o treinamento com pesos é a única maneira de dar forma ao corpo.
Ciente disto mantenha o treino pesado para garantir que o máximo de massa muscular seja preservado durante o cutting. Lembre-se, uma rotina para queimar gordura trata-se de perder gordura e não ganhar massa muscular. O que temos que fazer é tentar prevenir ao máximo a perda do mesmo.

Conclusão

A combinação destes três elementos (treino, dieta e aeróbicos) é fundamental para qualquer plano para queimar gordura. Se este é o seu primeiro cutting, dê tempo ao tempo para o seu corpo se adaptar ao seu novo estilo de vida. Tente anotar tudo o que faz no dia: exercícios, alimentos que ingeriu o que funcionou o que não funcionou. Através da tentativa e erro você construirá a rotina perfeita

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

55 comentários

Anônimo
4 de agosto de 2013 às 09:57

Combino bcca, creatina e wey concentrado no pós treno.queria saber se de alguma forma o wey pode criar ´´bariga`` ?

Reply
avatar
4 de agosto de 2013 às 15:38

Olá, o Whey vai suprir sua necessidade de proteina é quase impossivel acontecer isso

Reply
avatar
Anônimo
5 de agosto de 2013 às 23:50

OI,GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA PERDER A GOORDURA DO CORPO E DEFININDO OS MUSCULOS AO MESMO TEMPO (GANHANDO MUSCULO)

Reply
avatar
6 de agosto de 2013 às 17:45

Olá, o musculo nao se define o que faz e perder a camada de banha ai que os musculos vao aparecer e suas veias sobre ganha musculo e peder gordura vc tem q fazer uma dieta muito boa memso assim e impossivel de vc peder banha e nao um pouco de musculo , nao sei qual e o seu caso pode me explica melhor

Reply
avatar
Anônimo
6 de agosto de 2013 às 21:52

Boa noite, combino bcaa, wey e creatina. treno 5 dias por semana queria saber se com essa suplementação e com essa frequencia malhando estou certo ou devo fazer por ex 3 dias por semana ? para maior resultados...

Reply
avatar
7 de agosto de 2013 às 13:24

não tenho dieta ..... vc poderia me ajudar a paçar uma boua ?

Reply
avatar
Anônimo
7 de agosto de 2013 às 16:50

eu tenho 40 de braço meus musculos sao grande ... mais nao tem definição todos falam que nao sou gordo mais eu me acho peso 80 kls tenho 16 anos 1 metro e 74 de altura e etc

Reply
avatar
7 de agosto de 2013 às 17:24

Olá , qual se % de gordura tenta baixa ele, com uma dieta, com mas proteina menos cabor

Reply
avatar
7 de agosto de 2013 às 17:29

Nao cara tem q fazer uma consulta com uma nutricionista esportivo cada dieta e individual pra seu dia a dia

Reply
avatar
Anônimo
8 de agosto de 2013 às 10:20

Hum... caí aqui só para ver o que era "Cutting". Agora, essa coisa de "No Pain No Gain" não existe, é só para quem quer. Dor é dor, é diferente de "esforço". E tem mais, você não precisa treinar com pesos externos para ganhar massa muscular. Existem os exercícios calistênicos, mas não até a exaustão, muito menos acelerados. Tem um livro muito bom chamado "Convict Conditioning" que diz muito a respeito. Enfim, desculpe se fui muito incisivo.

Reply
avatar
Anônimo
8 de agosto de 2013 às 17:07

o treino fitness é é bom ?...como se faz ? ou qual a melhor serie ?

Reply
avatar
19 de agosto de 2013 às 18:23

não cara, vc não vai ganhar barriga com whey. mas a whey também não vai te ajudar como pré treino, a forma mais inteligente de usar whey é como pós treino. já q ela é absorvida mais rápida q outras fontes de proteina

Reply
avatar
19 de agosto de 2013 às 18:28

olha, se vc tentar fazer as duas coisas ao mesmo tempo, provavelmente não vai ter um resultado tão bom, o mais correto é ganhar massa primeiro e só depois perder gordura com uma boa dieta.
boa sorte !!!

Reply
avatar
19 de agosto de 2013 às 18:46

do jeito que vc escreveu parece que está colocando seus suplemento a frente de sua alimentação, se for isso é um grande erro.em relação ao seu treino, 5x tá bom ou até 6X por semana oq vai fazer diferença é como vc monta seu treino, mas lembre se o objetivo é ganho de massa, oq vai fazer diferença não é a frequencia mas a intensidade dos treinos. obs. deixe seu corpo descançar por 72h para repetir o treino com o msm gp muscular

Reply
avatar
Anônimo
28 de agosto de 2013 às 10:17

estou complementando meu treino diário para perder peso, estou ingerindo 3 capsulas de termo 30 min antes do treino, corro uma media de 1h e 30m de 4 a 5 vezes por semana e logo a pós o treino consumo um dosador de proteina isolada junto com suco de polpa de fruta com agua, e se der fome como uma salada ou ovo cozido, essa rotina esta certa, devo mudar ou acrescentar algo?

Reply
avatar
28 de agosto de 2013 às 11:55

Olá nao tem como eu fala nada nao sei o resto de sua alimentação e men seu gasto calorico, esta tendo resultado?

Reply
avatar
Anônimo
2 de setembro de 2013 às 01:56

Muito boa explicação!!! eu estou em cutting vai fazer um mês que ja comecei.
Passei com um nutricionista depois se alguém quiser posso dar dicas da dieta.
Tambem montei uma suplementação.

eu treino as 10 da manhã todo dia entao meu pré treino é 1 capsula de omega 3 , vitamina C , Ferro , 2 capsula de BCAA , 5 G de glutamina e 1 scoop de jack 3 d

pós treino tomo Predador que é um suplemento a base da proteina da carne completamente isolado. tomo 1 scoop de albumina isolada com soja e bcaa . tomo 2 capsulas de bcaa.

um pouco antes do almoço tomo 1 capsula de lipo 6 black ultraconcentrado

durante a tarde tomo uma dose de whey protein isolado da optmum

As 22:00 tomo mais uma capsula de lipo 6 black ultra porque saio do trabalho as 23:00 ai faço mais uns 30 min de aerobico na rua correndo

e antes de dormir tomo mais um scoop de albumina, por ser isolada ela vai se manter em meu corpo durante 5 a 6 horas. que ja é o tempo de eu treinar novamente no dia seguinte...

sempre mantendo os carbo mto baixos, mantendo msm o indice de proteinas la em cima ....

comigo esta dando certo. tenho 2 metros de altura estava pesando 114 kilos, estou em cut a QUASE 1 mes e com essa suplementação atualmente faltando 15 dias pra completar o mes estou pesando 104 kilos. espero no fim do meu cut estar com no minimo 97,98 kl

se alguem quiser alguma dica entre em contato felipe.serigato@yahoo.com.br

espero ter ajudado alguem.

Reply
avatar
Anônimo
18 de outubro de 2013 às 20:22

Ola! gostaria de uma dieta para perder gordura...

Reply
avatar
20 de outubro de 2013 às 08:50

Olá não posso passa uma dieta so ti da dicas , procura uma nutricionista esportiva.

Reply
avatar
23 de outubro de 2013 às 19:00

Queria começar o Cutting, alguem pode me dizer como faço ? Ex: oque tomar, comer.. etc
Grato!

Reply
avatar
Anônimo
30 de novembro de 2013 às 00:16

Ola , comecei meu cutting esse semana. Estou estou fazendu esteira d 30minutos e bicicleta mais 30 minutos. Estou tomando no pre 1capssula d lipo cut x, e 1d vitamina c.. no pos tomo whey isolado com bcaa e quando vou dormir tomo albumina, alem duma dieta rigorosa, Oq acha??? Estou indu no caminho certo???

Reply
avatar
30 de novembro de 2013 às 12:29

Ola podia tomar um cabor junto com seu whey

Reply
avatar
Anônimo
19 de dezembro de 2013 às 08:29

Olá! To querendo crescer e definir acho o corpo da juju perfeito to treinando pra chegar lá.
To ficando maneira tomo whey pós com bcaa, s noite como algo pra segurar os músculos e tomo glutamina, to querendo comprar um termogênico e cair na aeróbico antes dos treinos . Sera que rola?
Não vou emagrece?
Minha alimentação e bem legal frango , batatas, frutas, legumes, açai etc...
Mais a flacidez não me deixa, pensei até em tomar estanazalou. ...
Me ajude , meu imail e karenzelandiaa@hotmail.com.
Abraços

Reply
avatar
21 de dezembro de 2013 às 22:45

ola adiciona eu ai no facebook meu nome é Eduardo Sartor.

Reply
avatar
Anônimo
8 de janeiro de 2014 às 18:57

oi Eduardo vi q vc entende bem de academia gostaria de umas dicas suas, tenho 1,76 peso uns 95 k tenho os musculos mt grande e gostaria de saber se esse tal de cutting seri uma boa opção de se fazer tomando whey isolada ou uma proteina carnivora ,intercalado com Blade pack

Reply
avatar
9 de janeiro de 2014 às 12:12

Olá qual seu % de gordura ?

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2014 às 18:49

Ola eduardo qual seu whatsaap nao estou de achando no face, queria umas dicas suas....

Reply
avatar
3 de fevereiro de 2014 às 20:43

https://www.facebook.com/eduardo.sartor.5

Reply
avatar
19 de fevereiro de 2014 às 23:47

Quanto tempo (Em média) dura um cutting? Tenho 16 anos e pretendo começar o meu, mas estou querendo montar uma dieta e ver o tempo q levaria, não para terminar e esquecer tudo, mas para me programar, vlw

Reply
avatar
Anônimo
25 de fevereiro de 2014 às 22:53

Cara... de manha... pão integral com fatias de peito de peru... coma de 3 em 3 horas... no meio da manha coma uma fruta qualquer, no almoço, meio prato de salada... pouco arroz INTEGRAL e carne de preferencia frango ou peixe, a tarde iogurte DESNATADO ao acordar e 30 min antes do treino tome suplementos TERMOGENICOS, alie isso a WHEY pra n perder musculos aerobicos e boa sorte :D

Reply
avatar
13 de março de 2014 às 20:35

Ola, depender ate onde vc quer chegar e o q vai fazer pode levar algun meses

Reply
avatar
Anônimo
19 de abril de 2014 às 14:30

boa tarde Eduardo.estou querendo definir meu abdomem.Antes do aerobico pela manha tomo uma capsula de lipo 6 black,duas de bcaa,uma de vitamina c.logo após tomo whey com malto e 30minutos depois 6 claras de ovo.faço uma dieta com saladas no almoço com peito de frango,a tarde uma fruta,as 18h duas fatias de pao integral com duas fatias de presunto,as 20h peito de frango e a noite albumina.stou no caminha certo? abraços

Reply
avatar
23 de abril de 2014 às 21:01

Ola pela sua alimentação ta bom saudavel mas tinha q ver seu gasto calorico e se vc ta consumindo menos q gasta .

Reply
avatar
Anônimo
24 de abril de 2014 às 15:24

Olá, sou menina, tenho a parte de cima do corpo pronta para definir, sem barriga sem gordura, mais a parte de baixo tem muita gordura, uma das minhas pernas tem o acumulo de gordura nos culotes maior que na outra perna, se eu fizer uma dieta Cutting vou diminuir o corpo todo e a diferença nos culotes vai continuar. Eu sempre foquei os exercícios nessa região mas ta foda!!! não sai essa porra!!! já faz anos... vivo no off limpo, proteína e baixissimo carbo, areóbico, musculação SOCORRO!!! vou me matar!!!

Reply
avatar
26 de abril de 2014 às 05:25

Olá, gostaria de algumas informações. Malho intensamente há mais de 2 anos e quase não obtive resultados ao longo desse tempo. Tenho 1,85 cm de altura e agora peso 76 kg. Há 3 meses atrás fiz um cutting para perder gordura, e assim diminuir o meu índice de gordura corporal, mas acabei perdendo também o pouco de massa magra que tinha. Fui de 75 kgs para 69 kg com um boa definição, porém pouco volume muscular. Me desestimulei e não mantive mais uma dieta e exercícios adequados. Sendo assim, engordei uns 7kgs em 3 meses e agora não sei mais o que fazer. Já li, reli, estudei, pesquisei, mas continuo muito confuso. Faço um cutting de novo ou já faço um bulking limpo em cima desse corpo escroto que estou mesmo ?



Obrigado.

Reply
avatar
27 de abril de 2014 às 09:00

Olá nao se mata não, duas dicas procura um nutricionista e um profissional de educação fisica bom.

Reply
avatar
27 de abril de 2014 às 09:03

Olá, eu aconselharia vc fazer um bulking mas mante seu BF entre 10% a 12 %, não seu seu bf que vc ta mas e isso , e tenta procurar um nutricionista esportivo , e treina pesado

Reply
avatar
Anônimo
28 de abril de 2014 às 17:22

kkkkkk......... \o

Reply
avatar
7 de agosto de 2014 às 14:54

Tenho 81 kg ,180 de altura,18 anos e 19% de bf.Há 2 anos atrás entrei na academia com 60 kg ,cheguei a 90 e mantive esse peso até 3 meses atrás(fi um bulk meio sujo).Resolvi fazer o cutting ,porém fui muito radical e meu organismo reagiu mal,vomitei e perdi uns 3 kg de massa magra.Depois desse episódio triste fui à nutricionista com 84 kg e 21 % de bf .
Resultado : perdi 2% de gordura e 3 kg.
Meu objetivo é 10% de bf com 80 kg e na minha dieta estou ingerindo 2900 kcal diária ,mas preciso ingerir 3400 kcal para não emagrecer.Agora n sei o q fazer,pq se eu continuar nesse ritmo vou voltar ao meu peso de início.
Consumindo 3400 kcal consigo abaixar o bf ?
Consumindo 2900 kcal consigo manter o peso?

Reply
avatar
Anônimo
8 de agosto de 2014 às 22:28

fiquei curioso qual seu gasto calorico ?

Reply
avatar
9 de agosto de 2014 às 01:57

De acordo com a calculadora de Gasto Calórico o meu gasto é de 2200,já pela taxa de metabolismo basal é de 2900 kcal

Reply
avatar
Anônimo
9 de agosto de 2014 às 20:23

foi uma nutricionista q fez os calculos ou nao ?

Reply
avatar
Anônimo
1 de setembro de 2014 às 18:41

Existe diferença na dieta de cutt para homens e mulheres?

Reply
avatar
Anônimo
6 de outubro de 2014 às 09:08

Ola Eduardo vou começar meu primeiro cutt, tenho 25 anos tenho 1.82 de altura peso 93kg treino a 6 anos tomo pre treino com bcaa, durante o trrino tomo bcaa em cápsulas da Arnold, meu pos treino e bcaa,wey,glutamina e dextroze. Como de 3 e 3 horas muitas frutas quando sinto fome e treino de segunda a sábado... oque vc acha meu brother??? Vou começar a competir ano que vem e quero focar mas no abdômen entendi.

Reply
avatar
Anônimo
12 de novembro de 2014 às 08:54

Oi Edu..pode me adicionar no whats?...não te encontro no face. Obrigada lindo

Reply
avatar
Anônimo
12 de novembro de 2014 às 09:12

Kkkk....esqueci de deixar meu whats...13 99618.3808....obrigada lindo...estou esperando

Reply
avatar
Anônimo
20 de novembro de 2014 às 20:03

Ola me chamo Samuel tenho 1,85 de altura, pesso 73 kg, quero saber se vc pode me ajunda a monta uma dieta de ganho de massa magra, como se alimentar oq comer, horarios, por iguanto estou me alimentando batata doce frango e outros alimentos integral .. Obrigado desde já

Reply
avatar
Anônimo
5 de dezembro de 2014 às 19:11

OLÁ..BOA NOITE EDUARDO SARTOR!!!
Estou observando aqui e vejo que tens uma vasta experência com atividades física..
sou menina..rs..tenho 1,65 alt e 67kg...me indicaram fazer esse treinamento cutting..estou querendo perder gordura localizada no culote e abdomen...
vou começar a fazer um ciclo com oxandrolona já fui na nutri estou com uma dieta boa...só estou precisando itensificar o treino...tem como me ajudar..
desde já agradeço..

Reply
avatar
21 de janeiro de 2015 às 00:53

Ola tenho 14 anos tenho corpo musculoso , porem não definido , tenho 1,65 m e peso 54 kg , queria dicas para definição , vou deixar meu face
https://m.facebook.com/profile.php?id=100002313931591

Reply
avatar
Anônimo
24 de junho de 2015 às 14:35

Coitado daquele anônimo que botou um textao la em cima, não cometam o erro de se encger de suplemento e ssquecer da alimentação, o cara pelo que falou só toma suplemento, antes depois e durante o dia e noite, esse cara só ta fazendo merda se já não está morto, porque NADA, nem nenhum suplemento substitui a alimentação, o proprio nome ja diz, SUPLEmento, ele serve pra suprir, dar um up e ajudar junto com uma boa alimentação...fica dica.

Reply
avatar
Anônimo
21 de junho de 2016 às 15:28

VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

VENDEMOS QUALQUER MEDICAMENTO CONTROLADO DO MERCADO
SOMOS ESPECIALIZADOS EM ANABOLICOS, GH E EMAGRECEDORES
TEMOS TAMBÉM ATIVADORES DA MEMORIA COMO RITALINA E STAVIGILE DENTRE OUTROS

PEÇA SUA TABELA DE PREÇOS PELO EMAIL droganetbrasil@gmail.com
droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

droganetbrasil@gmail.com

Reply
avatar
15 de setembro de 2016 às 16:52

Olá, tenho 14 anos e 1,87 de altura e peso 74.7 kg. Estou na mudculaçao, faço 4 dias , 2 de braco e 2 de pernas alternados. Meu problema é que no meu plano de treinamento faço aerobico 10 min no inicio, 15 no meio do treino e 15 no final. Não sei o que é melhor ñara ganhar massa muscular, fazer menos aerobico..? Tbm quero perder gordura. Outro problema é que nao sei o que comer depois do treino, onde eu faço academia tem uma maquina que vc pode comprar comida e eu compro uma barra de whey. Hoje por exemplo comi essa barra e logo em casa um sanduiche de pao integral com frango. Alguem poderia me ajudar pf?

Reply
avatar
24 de setembro de 2019 às 08:40

No cutting é uma luta psicológica com o medo da perda de massa muscular. Ótimo artigo! Obrigada!

Reply
avatar