Integralmédica

Tribulus Terrestris, para que sever ?

http://treinomaromba.blogspot.com.br/2013/07/tribulus-terrestris-para-que-sever.html
O Que é e qual sua origem? 

            Tribulus Terrestris é uma erva trepadeira que cresce em qualquer região com climas moderados e tropicais. Porém a planta é originaria da Índia. O extrato seco utilizado por praticantes de musculação e fisiculturismo, em formula de cápsulas, é retirado do fruto desta planta.

Para que serve?



 A medicina tradicional tem usado o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de energia, diminuir os sintomas de depressão, para tratar impotência e infertilidade no homem e mulher, e principalmente pra aumentar a força e o vigor. Por causa do histórico longo de uso desta planta, o seu uso foi considerado muito seguro, vários atletas usam o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de testosterona no corpo, aumentar a queima de gordura, aumentar a força, massa muscular e a resistência física. 
O uso do Tribulus Terrestris pode aumentar os níveis de testosterona através de uma estimulação natural da glande pituitária, o que promove um aumento da secreção do Hormônio Luteinizante (LH) o que leva um aumento do níveis de testosterona livre no homem e um aumento de progesterona na mulher. Mecanismo de ação O Tribulus Terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozoides, bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa. Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito anabólico. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os consequentes ganhos de força. Entendendo um pouco melhor. O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado com adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado. Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, são também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

 Como tomar

De 750 a 1500mg por dia, dividida as doses para toma-las após suas refeições diárias. Exemplo: 500mg após o café da manhã, 500mg após o almoço e 500mg após o jantar, e pra quem treina e bom tomar uma dose após o treino.
Homens: Uso sem interrupções por 3 a 6 meses. Após esse período fica 1 a 2 meses sem tomar.

Mulheres: Um estudo recomenda tomar do quinto ao decimo quarto dia do clico menstrual. Não usar durante a gestação.
Encontra em lojas de suplementos ou produtos naturais ou pode manda manipular em farmácias.  

fonte: http://tribulusterrestris.com.br/

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »